quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Aula de Japonês 2



Saudaçoes


Bom dia Ohayô gozaimásu (até por volta de 10 horas)
Boa tarde Konnichiwá
Boa noite (ao se encontrar com alguem) Konbanwá
Boa noite (ao se despedir) Oyasumi nasai.
Até logo Sayônara.
Como você se chama? Anata no onamae wa?
Muito prazer Dôzo yoroshiko.
Como vai? Ogenki desuká?
Vou bem, e você? Genki desu. Anata wa?
Nao entendi. Wakarimasen deshitá.
Fale mais devagar , por favor. Mô sukôshi yukkuri hanáshite kudasai.
Pode repetir , por favor? Sumimasen, mô ikkai itte kudasai.
Poderia escrever , por favor? Kaite kudasai?
Desculpe-me. Sumimasen.
Dá licença? Gomen kudasai / shitsurei shimásu.

3 comentários:

  1. HISUI ADORO SEU BLOG E EU GOSTARIA MUITO SE CONTINUASSE AS AULAS DE JAPONÊS *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vou siim (:MUITO OBRIGADA Sakura-chan *u* vc nao sabe coomo eu fico feliz em ver esse comentario (:

      Excluir
  2. niaahh...*-*

    amei seu site, principalmente essas aulas de nihongo *.*

    eu sei um pouco de japones pois assisto bastante doramas e filmes (que na minha opinião, ajudam bem mais do que os animes)

    e fiquei bastante feliz pois vc me ajudou a descobrir algumas coisas que eu não sabia ^^

    arigatou gozaimasu ne-chan

    ja ne

    ResponderExcluir