terça-feira, 20 de março de 2012

Como desenhar Chibi


  • Duas cabeças são melhores que uma: os personagens do Chibi são somente 2 cabeças elevadas. Comece o seu desenho empilhando as duas bolas sob medida ovais, ou seja, não sendo necessário que seja totalmente redondo.

Medida total do personagem: 2 cabeças



  • Grande cabeça e um corpo pequeno: agora que você sabe que há pouco espaço e que você tem que fazer o esboço do corpo em uma pose que não exija tanto espaço. Para construir este corpo, use técnicas similares às que você usaria para fazer um corpo feito sob medida regular (como em personagens no estilo Nippon). Construa um manequim fora das formas básicas. Os braços e os pés se afiam a um ponto arredondado.
Esboço do personagem com as medidas

  • O certo e o errado (mãos e pés)


  • Você deve criar uma mão pequena, como a mão de um bebê. Jamais faça a mão no estilo Cartoon - por exemplo, nunca faça a mão como a do Mickey, Pateta e etc...
Mão pequena com dedos curtos

  • Afie o pé para baixo a um ponto minúsculo. Você não precisa realmente definir os joelhos. Faça uma linha pequena para separar o pé do calcanhar, mas atenção para não exagerar. Faça como um pé minúsculo de bailarina. Lembre-se de não criar os pés no estilo Cartoon, assim como foi dito nas mãos. 
pés sem calcanhar ou joelhos muito definidos

  •  Defina o rosto e as roupas! Até aqui é consideravelmente fácil. Primeiramente, lembre-se do personagem que você está retratando e use a roupa dele de forma simplificada (recomenda-se que não se usem muitos detalhes). A boca é como a letra D, sendo um pouco curvada. O nariz não é definido como uma linha forte, deixando o desenho com cara de infantil e sendo mais delicado.



 Apagando o molde: use canetas de sua preferência para definir o seu desenho. Use uma borracha de qualidade para não deixar nenhum risco e assim tornar o seu desenho mais belo. 


Chibi pronto


 Pronto! Seu Chibi está feito. Se quiser, basta colorir com lápis de cor ou então digitalizar.
Arte Chibi finalizada digitalizada e colorida
       
Chibi finalizado em PB
















20 emoções para Chibis

Emoções para Chibi


Nenhum comentário:

Postar um comentário