domingo, 12 de maio de 2013

Yandere,Tsundere e outros tipos. Conheça!

OE OE GENTE , vim aqui trazer uma informaçao muito legal pra voces! Voces sabem a diferença entre Yandere e Tsundere? Conheçem outros tipos? Se a resposta for nao continue vendo o post!

Tsundere:  é um termo japonês para uma personalidade que é inicialmente agressiva, que alterna com uma outra mais amável. Tsundere é uma combinação de duas palavras, tsuntsun e deredere. Tsuntsun é a onomatopeia para "frio, brusco", e deredere significa "tornar-se amável/amoroso". Tsundere é o antônimo de yandere, no qual uma pessoa é inicialmente amigável se tornando violenta mais tarde. Tsunderekko é um nome relacionado, e se refere para uma garota com uma personalidade tsundere, assim como meganekko é relacionado para uma garota que usa óculos.

Como exemplo de Tsundere temos a Taiga do anime Toradora!!!


Yandere: um termo japonês para uma pessoa que inicialmente é muito carinhoso e gentil com alguém antes de sua devoção se torne destrutiva na natureza, muitas vezes através da violência. O termo é derivado das palavras yan significa uma doença mental ou emocional, e dere sentido de demonstrar afeto.
 Yandere personagens são mentalmente instáveis​​, muitas vezes usando de extrema violência como uma saída para suas emoções. O uso do tipo de caráter tem levado a críticas sobre a quantidade de violência em obras como School Days. Embora o tipo de personagem tem sido utilizado em animes e mangás desde Mobile Suit Zeta Gundam em 1985, o uso consciente do prazo só começou a ser por volta da virada do milênio.

E como exemplo de Yandere temos a Gasai Yuno do anime Mirai Niki.


 Kuudere:  pessoa não tem ou não demonstra sentimentos, geralmente é apática, até mesmo anti-social e raramente se comove com algo. Algumas vezes, os personagens kuuderes usam essa máscara de frieza para esconder seu lado frágil..(Um exemplo a Lucy de Elfen Lied)

Um exemplo de Kuudere é a Lucy do anime Elfen Lied.

Yangire: originado em Magical Girl Lyrical Nanoha Strikers e é usado para descrever um personagem que é doente mental e agarra imediatamente, sem demonstrar afeto para a vítima de suas explosões.

Um exemplo de Yangire é a Nanoha de Magical Girl Lyrical 


Dandere: dandere é um termo japonês para uma personalidade que é calma, que não mostra quase nenhuma emoção e que não é social, que alterna com uma outra mais amável. (exemplos: Yuki Nagato de Suzumiya Haruhi no Yuuutsu; Minami Iwasaki de Lucky Star; etc.)[Sao muitos parecidos com os Kuuderes)

Um exemplo de Dandere é a Yuki Nagato do anime Suzumiya Haruhi no Yuuutsu.


Moe: Moe já é usado para referir-se a personagens inocentes, fofas e com uma personalidade adorável. Porem as vezes pode ter uma conotaçao sexual.

Um exemplo de Moe é a Miyuki do anime Lucky Star.

Eu acho que sou Kuudere. hehe
E VOCE? É QUAL DOS TIPOS ACIMA?
Responda nos comentarios!


4 comentários:

  1. Pow, não me identifiquei com nenhum, eu sou toda alegre e feliz e idiota e retardada e TODDYNHO!

    ResponderExcluir
  2. já assisti Elfen Lied, Suzumya Haruhi e Mirai Nikki, são muito fodas!
    Sobre a parceria, que você pediu, eu aceito sim ^^
    Já estou seguindo o seu blog, por favor, siga o meu e coloque meu botton no seu blog e me avise e eu farei o mesmo!
    Kissu desu!

    > http://gomy-kawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uma vez me disseram que eu parecia uma Tsundere, na época não sabia do significado, depois que procurei saber que fui entender o que o ser queria dizer.. Sou um pouco calma com quem desconheço, mas se a pessoa me irrita fico irada de raiva! X)

    ResponderExcluir
  4. Hum.... Tsundere...eu acho^^
    Parabéns pelo Blog^^

    http://myprince-sama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir